Família é feita refém durante assalto em Porto Velho; criminosos usaram chave desaparecida para invadir casa

Grupo armado levou R$ 35 mil, joias e celulares; chave teria sumido após passagem por lava-jato
Uma família foi rendida e feita refém por criminosos armados durante um assalto na madrugada desta quarta-feira (30), no bairro Lagoa Azul, zona Leste de Porto Velho (RO). Quatro homens invadiram a residência de um empresário por meio da porta dos fundos e fugiram levando cerca de R$ 35 mil em dinheiro, além de joias, celulares e outros pertences.
Segundo a vítima, os assaltantes usaram uma chave da casa que havia desaparecido dias antes, após ser deixada em um lava-jato pertencente a um parente da família. A suspeita é de que o acesso facilitado ao imóvel tenha ligação com o sumiço da chave.
Durante a ação, os criminosos renderam o empresário, sua esposa e os dois filhos pequenos, surpreendendo-os enquanto dormiam. O casal foi mantido sob a mira de armas de fogo, e o empresário foi amarrado no quarto.
O grupo afirmou que estava ali "apenas pelo dinheiro" e demonstrava conhecimento prévio sobre o local e a rotina da família, indicando possível informação interna. Além do dinheiro em espécie, os assaltantes levaram dois rádios comunicadores da empresa da vítima, dois pares de alianças, um cordão de ouro e quatro celulares. Tentaram levar outros objetos, como eletrodomésticos, mas desistiram durante a fuga.
Um dos suspeitos mantinha contato telefônico com alguém do lado de fora, que pode ter participado da fuga. Após a saída dos criminosos, a esposa conseguiu desamarrar o marido, que buscou ajuda com um vizinho. A Polícia Militar foi acionada, mas até o momento nenhum suspeito foi identificado.
O caso foi registrado e será investigado pela Polícia Civil.