Polícia Civil cumpre mandados de prisão contra mulher ligada a facção criminosa em Rondônia

Polícia Civil cumpre mandados de prisão contra mulher ligada a facção criminosa em Rondônia
Crédito:R1 Rondônia

Na tarde de sábado (25), a Polícia Civil de Rondônia, por meio da 1ª Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco 1), com sede em Porto Velho e vinculada ao Departamento de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado (Decco), cumpriu dois mandados de prisão contra uma mulher identificada como integrante de uma facção criminosa. A ação contou com o apoio da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Candeias do Jamari.

De acordo com a Polícia Civil, a mulher possuía duas condenações definitivas. Em uma delas, foi sentenciada a 8 anos de reclusão por roubo, e na outra recebeu 9 anos, 10 meses e 26 dias pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo. Ao todo, as penas somam 17 anos, 10 meses e 26 dias, a serem cumpridos em regime fechado.

A instituição reforçou seu compromisso no combate às organizações criminosas e na execução de mandados judiciais, assegurando o cumprimento das decisões da Justiça. A Polícia Civil destacou ainda que segue atuando de forma técnica, integrada e contínua na defesa da sociedade rondoniense e na promoção da segurança pública em todo o Estado.