Polícia Civil prende suspeito de realizar pichações com símbolos de facção criminosa em Pimenta Bueno

Polícia Civil prende suspeito de realizar pichações com símbolos de facção criminosa em Pimenta Bueno

A Polícia Civil de Rondônia, por meio da 1ª Delegacia de Pimenta Bueno, cumpriu na manhã desta quarta-feira (29) um mandado de prisão preventiva contra um homem de 29 anos, investigado pelos crimes de dano ao patrimônio público e promoção de organização criminosa.

De acordo com as investigações, o suspeito é apontado como o principal responsável por uma série de pichações realizadas em massa nos dias 16 e 17 de julho de 2025, quando diversos locais de Pimenta Bueno foram vandalizados com inscrições e faixas que faziam referência a uma facção criminosa atuante no Estado.

Os atos ocorreram em muros de escolas, residências e estabelecimentos comerciais, gerando preocupação entre moradores e comerciantes da região.

A Polícia Civil destacou que a ação faz parte dos esforços contínuos de combate à criminalidade organizada e de preservação da ordem pública.

“A instituição reafirma seu compromisso com a segurança da população, atuando de forma técnica e rigorosa no enfrentamento às facções criminosas e na proteção do patrimônio público e privado”, informou a corporação em nota.