Ações educativas e de prevenção mobilizam Porto Velho durante semana de combate às drogas

Ações educativas e de prevenção mobilizam Porto Velho durante semana de combate às drogas
Crédito:Gazeta Rondônia

A capital rondoniense tem sido palco de uma série de atividades voltadas à prevenção ao uso de drogas e à promoção da saúde durante a Semana Nacional e Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas. As ações, coordenadas pela Secretaria Executiva Regional de Porto Velho (SERI), reúnem órgãos públicos, instituições de ensino, projetos sociais e a comunidade em uma ampla mobilização de conscientização.

Ao longo da programação, equipes têm realizado palestras educativas, orientações preventivas, atividades esportivas e abordagens informativas em diferentes pontos da cidade. Um dos destaques foi a realização de Pit Stops Educativos do Programa PM Mirim, que levaram mensagens de conscientização a motoristas, pedestres e estudantes em áreas estratégicas da capital.

A iniciativa busca ampliar o debate sobre os riscos associados ao consumo de drogas, além de incentivar hábitos saudáveis, fortalecer vínculos familiares e promover a valorização da vida. As atividades também têm alcançado municípios do interior, ampliando o alcance das ações preventivas.

Segundo a organização, a participação integrada de servidores, educadores, agentes de segurança, profissionais da comunicação e equipes de apoio tem sido fundamental para o sucesso da programação, garantindo que as informações cheguem a diferentes públicos de forma acessível e educativa.

A programação segue até o fim da semana com novas atividades voltadas à cidadania, prevenção e promoção da qualidade de vida. A expectativa é fortalecer cada vez mais a cultura da prevenção e estimular o envolvimento da sociedade na construção de ambientes mais seguros e saudáveis para crianças, jovens e adultos.