Ameaças e xingamentos entre vereadores elevam tensão política e caso é registrado na polícia em Cabixi

Ameaças e xingamentos entre vereadores elevam tensão política e caso é registrado na polícia em Cabixi

Um desentendimento entre dois vereadores movimentou os bastidores da política de Cabixi, no sul de Rondônia. O episódio ocorreu na tarde de sexta-feira, 21 de novembro, no gabinete da Presidência da Câmara Municipal, envolvendo os parlamentares Gilmar Rose, conhecido como “Tourinho”, e Eleilto Rodrigues dos Santos, o “Cebinho”.

Conforme registrado no Boletim de Ocorrência da Polícia Militar, o caso foi enquadrado como ameaça e injúria, tendo “Tourinho” como vítima. Segundo o documento, por volta das 16h, durante uma reunião no Legislativo, o vereador teria se recusado a cumprimentar “Cebinho”. A partir disso, o colega de Câmara teria reagido de forma exaltada, dirigindo-lhe ofensas como “vagabundo”, “pilantra” e “safado”.

O BO também relata que “Cebinho” teria segurado o cabelo de “Tourinho” e feito ameaças, afirmando: “Quando eu te pegar na rua, vou te arrebentar. Você vai se ver comigo. Vou te pegar para acertar as contas.”

“Tourinho” declarou que o conflito teria origem em um desentendimento antigo entre ambos. O episódio, segundo ele, foi presenciado por um advogado e outro parlamentar que estavam no local.