Polícia Civil e PM prendem dois suspeitos de assalto violento a casal no bairro Embratel, em Porto Velho

Polícia Civil e PM prendem dois suspeitos de assalto violento a casal no bairro Embratel, em Porto Velho

Dois homens foram presos na manhã desta terça-feira (4), suspeitos de participação em um assalto violento ocorrido no dia 26 de julho deste ano, no bairro Embratel, em Porto Velho. A ação foi coordenada pela delegada Keity Mota, da 2ª Delegacia de Polícia (2ª DP), com apoio do 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM).

Os presos, identificados pelas iniciais R. dos S. e A. A. T., tiveram prisões preventivas e mandados de busca domiciliar decretados pela 2ª Vara de Garantias Criminais de Porto Velho. As ordens foram cumpridas no condomínio Porto Madero, onde a operação foi deflagrada.

O crime

De acordo com as investigações, o casal vítima do crime — um empresário e uma cabeleireira — foi rendido por dois assaltantes, um deles armado, quando saía da casa da filha. Sob ameaça, os criminosos obrigaram as vítimas a retornar à residência, onde as mantiveram amarradas enquanto reviravam o imóvel em busca de objetos de valor.

Durante o roubo, os assaltantes exigiam que o casal entregasse uma arma de fogo, afirmando já saber de sua existência. Após buscas, o grupo encontrou o armamento escondido em um guarda-roupa. As vítimas foram brutalmente agredidas, e a mulher sofreu várias coronhadas na cabeça.

Os criminosos fugiram levando diversos pertences e um veículo Honda Fit, que foi localizado abandonado pela Polícia Militar horas depois.

Com base nas investigações da 2ª DP, a equipe da delegada Keity Mota identificou os suspeitos e representou pelas prisões, cumpridas nesta terça-feira. As autoridades informaram que as investigações continuam para apurar o envolvimento de outros possíveis participantes do crime.