Homem é preso por homicídio culposo após acidente que matou ex-esposa em Cerejeiras

Francieli Gomes Fernandes, de 29 anos, morreu ainda no local do acidente; condutor foi preso após receber atendimento médico.
Foi preso na noite de domingo (24) o homem que conduzia a motocicleta envolvida no acidente que causou a morte de sua ex-esposa, Francieli Gomes Fernandes, de 29 anos, na BR-435, zona rural de Cerejeiras (RO). O acidente ocorreu por volta das 4h da manhã, após os dois deixarem uma festa no Campo Nova York, no chamado “quarto eixo”.
Segundo informações, Francieli aceitou a carona do ex-marido, Tallis Henrique Almeida dos Santos, de 27 anos, que também é pai da filha dela. Eles seguiam pela rodovia sentido Cerejeiras quando, por motivos ainda não esclarecidos, o condutor perdeu o controle da motocicleta, e ambos caíram na pista. Francieli morreu no local; já Tallis foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital Municipal São Lucas.
Após receber atendimento médico, Tallis foi detido pela Polícia Civil e encaminhado ao sistema prisional de Cerejeiras. Ele foi autuado por homicídio culposo na direção de veículo automotor, conforme o artigo 302 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que trata de mortes causadas por imprudência, negligência ou imperícia, sem intenção de matar.
Ainda não há confirmação oficial sobre a realização de teste do bafômetro ou exame de sangue para verificar possível embriaguez.
Na manhã desta segunda-feira (25), foi realizada audiência de custódia no Tribunal de Justiça de Rondônia, que decretou a prisão preventiva do acusado. A advogada de defesa, Shara Eugênio Zigue, informou que o caso está sob sigilo e que irá protocolar ainda hoje o pedido de revogação da prisão.
O corpo de Francieli foi sepultado às 10h desta segunda-feira no cemitério Cristo Redentor, em Cerejeiras.