Após luta contra doença rara, menina de 3 anos falece em Curitiba

Após luta contra doença rara, menina de 3 anos falece em Curitiba
Crédito:Extraderondonia

Heloísa Mailho Mazzutti, natural de Vilhena, enfrentava complicações graves de saúde e passou por 19 cirurgias.

Faleceu neste fim de semana, em Curitiba (PR), a pequena Heloísa Mailho Mazzutti, de apenas 3 anos, natural de Vilhena (RO). Nascida em 21 de julho de 2022, Heloísa lutava contra uma condição rara chamada atresia de vias biliares — doença caracterizada pela obstrução ou ausência dos canais que transportam a bile do fígado ao intestino.

Ao longo do tratamento, Heloísa passou por 19 cirurgias e chegou a realizar um transplante de fígado no Hospital Pequeno Príncipe, referência nacional em pediatria.

No final de julho, ela foi internada em Ji-Paraná com um quadro de pneumonia, que se agravou rapidamente. Diante da piora, a menina foi transferida para a UTI e, após sofrer uma crise, precisou ser entubada. Posteriormente, foi levada por UTI aérea até Curitiba, onde, infelizmente, não resistiu às complicações.

Segundo informações, o velório será realizado nesta segunda-feira (25), a partir das 18h, no Memorial São Mateus, em Vilhena. O sepultamento está previsto para a manhã de terça-feira (26), por volta das 10h.