“Nego do Agro” avalia convite para disputar vaga de deputado federal em 2026 e diz que decisão será tomada “com calma e fé em Deus”
O empresário Nego do Agro, conhecido em Cerejeiras e em todo o Cone Sul de Rondônia como “Nego do Parafuso”, confirmou que está avaliando um convite para disputar uma vaga de deputado federal nas eleições de 2026. O convite, segundo ele, partiu de um partido de direita com atuação nacional, diferente da legenda à qual está filiado atualmente.
De acordo com o empresário, o chamamento veio de lideranças ligadas ao agronegócio de Rondônia e Mato Grosso, que veem em seu nome uma representação genuína do setor produtivo e das pautas regionais.
Morador de Cerejeiras há 41 anos, Nego do Agro tem 58 anos e uma trajetória marcada pelo empreendedorismo. Chegou ao município em 1984 e atuou por 25 anos no comércio, período em que ficou conhecido como proprietário da Nego dos Parafusos. Também trabalhou cinco anos no setor automotivo e, atualmente, se dedica ao ramo imobiliário, com negócios em Rondônia e Mato Grosso.
Apesar do convite e das articulações políticas, o empresário afirma que a decisão ainda não está tomada.
“Estou conversando com minha família, amigos e apoiadores. Só tomarei uma decisão se houver concordância de todos — e, claro, se for da vontade de Deus”, declarou.
A definição sobre uma eventual pré-candidatura deve ocorrer até 4 de abril de 2026, prazo final para filiações partidárias.


