Polícia Civil de Goiás prende suspeito de tráfico com apoio do Denarc em Rondônia

Polícia Civil de Goiás prende suspeito de tráfico com apoio do Denarc em Rondônia
Crédito:Portal Guajará

A Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (Genarc), deflagrou nesta quinta-feira (23) a 2ª fase da Operação Infinity, que tem como objetivo desarticular uma célula logística de uma organização criminosa envolvida no tráfico interestadual de drogas.

Em Rondônia, a ação contou com o apoio tático do Departamento de Narcóticos (Denarc) da Polícia Civil. Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão — dois na cidade de Guajará-Mirim, na fronteira com a Bolívia, e um em Porto Velho.

Durante as diligências, uma pessoa foi presa em flagrante na capital pelo crime de tráfico de entorpecentes. Os agentes também apreenderam materiais e documentos considerados de interesse investigativo, que serão encaminhados à perícia.

A Polícia Civil destacou que a cooperação entre as forças de Goiás e Rondônia foi fundamental para o sucesso da operação, permitindo atingir pontos estratégicos da rota do tráfico.

De acordo com as investigações, Guajará-Mirim exerce papel crucial como rota de entrada de drogas no país devido à sua posição geográfica fronteiriça, enquanto as ações em Porto Velho visaram neutralizar o núcleo logístico e financeiro da organização criminosa no estado.