Adolescente de 12 anos foge duas vezes de residência provisória e é encaminhada a abrigo institucional em Vilhena

Na madrugada desta quarta-feira (17), a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência envolvendo uma adolescente de 12 anos que havia fugido de uma residência provisória no bairro Parque São Paulo, em Vilhena.
A guarnição da Rádio Patrulha compareceu ao local, na Rua 624, onde foi recebida por uma conselheira tutelar. Ela informou que a menor estava temporariamente sob os cuidados de J.A., embora não exista parentesco entre elas.
Segundo relato, os pais da adolescente se mudaram para Manaus, deixando-a sob responsabilidade de terceiros. Em um primeiro momento, estava prevista a viagem da menor com a irmã, mas ela se recusou a embarcar e retornou à casa de J.A.
Na manhã seguinte, a adolescente fugiu e foi encontrada na casa de pessoas desconhecidas, que acionaram o Conselho Tutelar. Após ser reconduzida à residência provisória, a menor voltou a se evadir durante a noite, aproveitando-se da ausência momentânea da responsável. Ela foi localizada novamente nas proximidades de um açougue no mesmo bairro.
Diante da reincidência, a conselheira tutelar solicitou o apoio da Polícia Militar para o registro da ocorrência e informou que a adolescente será encaminhada a um abrigo institucional, onde permanecerá sob proteção até que as autoridades competentes definam seu destino.