Carta da filha expõe abusos e leva à condenação de ex-vereador por estupro de vulnerável

A farmacêutica Anny Gabriele Oliveira, de 39 anos, teve papel decisivo na condenação de seu pai, o ex-vereador Solivam Antonio de Oliveira Santana, por estupro de vulnerável. A denúncia partiu de uma carta enviada por Anny ao Ministério Público de Rondônia (MP-RO), em que ela expôs os abusos cometidos por Solivam contra ela e outras vítimas ainda na infância.
Em vídeo publicado nas redes sociais, Anny relatou que o pai costumava compartilhar os crimes com ela de forma ameaçadora. “Ele contava tudo, inclusive os abusos contra crianças, como se fossem conquistas. Fazia isso para me intimidar”, declarou.
Solivam foi condenado a 17 anos e 9 meses de prisão por estupro de vulnerável contra Rodrigo Borges, hoje com 25 anos. Rodrigo foi vítima dos abusos na infância e decidiu tornar pública sua história na tentativa de colaborar com a Justiça.
“Não preciso entrar em detalhes, mas tudo que imaginarem, ele fez. Isso destruiu minha infância e afetou toda minha vida”, disse Rodrigo.
Foi ele quem acionou a Polícia Civil e solicitou a divulgação da imagem do ex-vereador como foragido. Desde a emissão do mandado de prisão, Solivam está com paradeiro desconhecido, e as autoridades seguem em busca de informações que levem à sua localização.