IFRO de Guajará-Mirim abre seleção de colaboradores para curso de Manicure e Pedicure do Programa Mulheres Mil

IFRO de Guajará-Mirim abre seleção de colaboradores para curso de Manicure e Pedicure do Programa Mulheres Mil
Crédito:Gazeta Rondônia

Inscrições seguem até 5 de agosto; oportunidade é voltada a profissionais interessados em atuar como docentes em curso de qualificação para mulheres em situação de vulnerabilidade

O Instituto Federal de Rondônia (IFRO), Campus Guajará-Mirim, está com inscrições abertas para a seleção de colaboradores que atuarão como prestadores de serviços no Curso de Formação Inicial de Manicure e Pedicure, oferecido pelo Programa Mulheres Mil. A iniciativa visa promover inclusão educacional, social e produtiva para mulheres em situação de vulnerabilidade.

A seleção está regulamentada pelo Edital nº 162/2025, publicado em 25 de julho, e busca profissionais com formação em diversas áreas para ministrar aulas presenciais em disciplinas como:

  • Língua Portuguesa
  • Oratória e Expressão Corporal
  • Inclusão Digital para Cidadania
  • Direito da Mulher e Ética Profissional
  • Educação Financeira e Empreendedorismo
  • Técnicas e Introdução à Profissão de Manicure e Pedicure
  • Esmaltação, Designer de Unhas e Noções de Biossegurança

O valor da remuneração é de R$ 50,00 por hora/aula. As inscrições são gratuitas e vão até o dia 5 de agosto, exclusivamente pelo e-mail: mmil.guajara@ifro.edu.br. Os interessados devem enviar documentação que comprove a formação acadêmica e experiência profissional conforme especificado no edital.

O Programa Mulheres Mil é voltado a mulheres com 16 anos ou mais, que enfrentam diferentes formas de vulnerabilidade social, incluindo moradoras de áreas periféricas, mulheres privadas de liberdade, em situação de violência doméstica, mulheres trans, indígenas, quilombolas, entre outras.

O início das atividades segue o cronograma previsto no edital. O documento completo com os requisitos e detalhes da seleção pode ser acessado

 Edital nº 162/Guajará-Mirim/IFRO, de 25 de julho de 2025, está disponível para consultas neste link.