Vigilante é rendida e tem arma roubada durante assalto a guarita do Detran em Vilhena

Vigilante é rendida e tem arma roubada durante assalto a guarita do Detran em Vilhena

Uma vigilante terceirizada foi rendida e teve sua arma funcional roubada na tarde de sexta-feira, 14 de novembro de 2025, dentro da Pista de Testes de Direção Veicular do Detran, localizada na Avenida Melvin Jones, bairro Moisés de Freitas, em Vilhena. O criminoso também levou o celular da vítima.

A Polícia Militar foi acionada por volta das 16h, após a vigilante relatar que estava na guarita onde trabalhava quando foi surpreendida por um homem armado. Minutos antes, ela havia registrado o ponto e sido informada por um funcionário de que alguém passaria para buscar uma chave.

Ao retornar do banheiro, a vigilante se deparou com um homem magro e alto, usando camisa preta de manga longa, calça jeans e capacete. Ele aguardava na porta dizendo que havia ido “buscar algo”. Em seguida, entrou na guarita, apontou um revólver prateado para a vítima e exigiu que ela entregasse seus pertences.

A mulher entregou ao assaltante um revólver calibre .38, carregado com cinco munições, além do celular. O criminoso ordenou que ela permanecesse dentro da guarita e afirmou que jogaria o aparelho “no lixo”. Depois que ele fugiu, a vigilante encontrou o telefone em uma lixeira próxima e conseguiu acionar a PM.

Testemunhas relataram ter visto uma motocicleta de porte alto, cor preta ou azul escuro, estacionada na Rua 102-01, ao lado do muro da Pista de Testes. O suspeito teria deixado o local utilizando o veículo e fugido em direção desconhecida. Populares afirmaram ainda que a moto havia sido vista indo para o local por volta das 15h e retornando cerca de uma hora depois, sentido bairro Maria Moura.

Durante a ocorrência, os policiais orientaram a vítima a preservar o local até a chegada da perícia, que estava fora do município para atender outra demanda. Como o assaltante tocou na porta da guarita, havia possibilidade de coleta de digitais.

O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil, que seguirá com as investigações.