Ação da PM resulta na prisão de dois homens por tráfico de drogas em Vilhena
Entorpecentes, munição e balança de precisão foram apreendidos no bairro Cidade Verde II
A Polícia Militar prendeu dois homens suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas durante uma ação realizada na noite desta quinta-feira, 22 de janeiro de 2026, no bairro Cidade Verde II, em Vilhena.
A ocorrência teve início após a guarnição da Rádio Patrulha receber informações de que uma residência localizada na Rua 102-24 estaria sendo utilizada como ponto de comercialização de entorpecentes, com intensa movimentação de usuários e possível ligação com facções criminosas.
Durante o monitoramento do local, os policiais observaram a chegada de um indivíduo em uma motocicleta. Ao se aproximarem do imóvel, a equipe percebeu movimentação suspeita no interior da casa, incluindo correria e a fuga de uma pessoa pelos fundos, pulando o muro da residência. Na sequência, o morador autorizou a entrada dos policiais.
No interior do imóvel, além do proprietário, foi encontrado outro homem, que confessou ter ido ao local para comprar drogas, relatando ainda que já havia feito uso do entorpecente e que pretendia consumir novamente.
Durante as buscas, a equipe localizou diversas porções de substâncias semelhantes à maconha e à cocaína, escondidas em diferentes cômodos da residência, além de grande quantidade de embalagens plásticas utilizadas para o fracionamento da droga. Com o morador, também foram encontradas porções do entorpecente escondidas na roupa íntima.
No local, os policiais apreenderam ainda uma munição calibre .22, uma quantia em dinheiro em espécie e uma balança de precisão, que teria sido arremessada pelo suspeito no quintal de uma residência vizinha ao perceber a chegada da polícia.
De acordo com a Polícia Militar, o morador fazia uso de tornozeleira eletrônica e já cumpria pena pelo crime de tráfico de drogas, sendo reincidente na prática criminosa.
Diante dos fatos, ambos os envolvidos receberam voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, onde permaneceram à disposição da Justiça para as providências cabíveis.


