Adolescente é apreendido ao tentar roubar moto com arma falsa em Vilhena

Adolescente é apreendido ao tentar roubar moto com arma falsa em Vilhena

Na tarde do último sábado (13), por volta das 14h, um adolescente foi apreendido após tentar roubar uma motocicleta no estacionamento de uma farmácia na Avenida Paraná, em Vilhena (RO). A ação foi frustrada por um policial militar que passava pelo local e presenciou o crime.

O suspeito, identificado como Y.M.A.S.P., utilizava um simulacro de pistola para cometer o roubo. Ao perceber a presença do policial, ele fugiu em direção à Rua 636, no bairro Parque São Paulo, mas foi alcançado e detido algumas quadras depois. Durante a abordagem, o simulacro foi encontrado preso à cintura do adolescente.

Apesar da tentativa de roubo, a vítima não foi localizada, e os funcionários da farmácia não souberam informar quem era o dono da motocicleta. No entanto, imagens do sistema de monitoramento do estabelecimento foram entregues à polícia e comprovaram a ação.

Durante o interrogatório, o adolescente disse que pretendia vender a motocicleta e que já havia um comprador, cujo nome ele não revelou. Também afirmou que a arma falsa foi emprestada por outro menor, identificado como C.S.B.

A guarnição foi até a residência de C.S.B., na Avenida Boa Vista, e ele confirmou que forneceu o simulacro para a prática do crime.

Ainda na mesma data, por volta das 8h da manhã, havia sido registrada uma denúncia de que um homem retirou uma arma de fogo de dentro de um bueiro nas proximidades da rotatória da BR-364 com a Avenida Paraná. O suspeito não foi localizado no momento, mas Y. confessou ter sido o autor do ato, revelando que já estava planejando cometer roubos desde o início do dia.

O Conselho Tutelar foi acionado e acompanhou os procedimentos na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP), onde o caso foi registrado contra os dois adolescentes.