Mulher é presa com drogas e armas durante operação da PM em distrito de Chupinguaia

Uma operação da Força Tarefa da Polícia Militar de Vilhena, voltada ao combate ao crime organizado, resultou na apreensão de drogas, armas e na prisão de uma mulher no distrito de Guaporé, em Chupinguaia, na segunda-feira (25).
Durante patrulhamento, os policiais perceberam o comportamento suspeito de uma mulher ao passarem em frente a uma residência. Ao retornar ao local, a equipe ouviu a mulher gritar “corre, é polícia”, momento em que um homem fugiu carregando uma sacola verde, deixando cair diversas porções de drogas durante a fuga.
Embora o suspeito não tenha sido capturado, os entorpecentes derrubados foram recolhidos. Diante da situação, os policiais entraram na residência e encontraram a mulher identificada como S.L.S., que confirmou a presença de drogas e de uma arma no imóvel.
Na revista, foram apreendidos:
- Uma garrucha calibre .22 de fabricação artesanal
- Cinco munições (.22, .38 e cartuchos calibres 28 e 32)
- 1.200 gramas de maconha (incluindo o material recolhido na fuga)
- 520 gramas de crack
- 200 gramas de cocaína
- Um pote de creatina (possivelmente utilizado para mistura com entorpecentes)
- Ampolas de Dexaneurin
- R$ 120 em dinheiro
S. admitiu saber da atividade de tráfico no local e informou que seu companheiro, identificado como C., havia sido recentemente “batizado” na facção criminosa Comando Vermelho (CV), sendo filho de C.P., também vinculado ao grupo.
Na residência também estavam três crianças: uma de 6 anos, outra de 1 ano e 6 meses, além do bebê que S. espera — ela está grávida de cinco meses e a gestação é considerada de risco. Os menores foram entregues à avó materna, que compareceu para prestar apoio.
Após as diligências, S. foi presa em flagrante e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Vilhena, onde permanece à disposição da Justiça.