Confusão entre vizinhos termina com ameaças e apreensão de arma de fogo em Vilhena

Confusão entre vizinhos termina com ameaças e apreensão de arma de fogo em Vilhena

Na noite de segunda-feira (8), uma confusão entre vizinhos terminou em ameaça com facão e apreensão de arma de fogo, em uma residência localizada em Vilhena. A Polícia Militar de Trânsito (Ptran) foi acionada para atender a ocorrência.

Segundo o morador L.N.C., a situação começou após uma discussão com seu vizinho A.L.S.J., que vive nos fundos da mesma propriedade. L. contou aos policiais que havia ingerido bebida alcoólica e, após o desentendimento, pegou um facão supostamente para se defender.

No entanto, a situação teria se agravado. De acordo com o relato de C.T.O.A., esposa de A., ao chegar em casa com o marido, os filhos e um conhecido da família, identificado como J.V.F., deparou-se com L. fazendo ameaças com um facão em mãos. Ele teria subido no muro da residência e afirmado que "apagaria todos" caso não recebesse uma suposta dívida.

Durante a abordagem, os policiais verificaram que J.V.F., morador de um sítio, portava uma arma de fogo do tipo garrucha, calibre 36, com quatro cartuchos intactos. J. afirmou que carregava a arma para se proteger, alegando já ter recebido ameaças anteriormente, e que a utilizou para tentar intimidar L. durante a confusão.

A testemunha C. cooperou com a guarnição e indicou o local onde a arma estava guardada. A versão foi confirmada por A. e J. Nenhum dos envolvidos apresentava ferimentos.

O facão usado por L. não foi localizado, mas a arma — uma garrucha de cabo de madeira rústico e sem numeração aparente — foi apreendida, juntamente com as munições da marca CBC. Todos os envolvidos foram conduzidos à Unisp de Vilhena para as providências legais.