Vilhena inicia cirurgias ginecológicas pelo SUS com recurso de R$ 1,3 milhão destinado por Ezequiel Neiva

Vilhena passou a realizar cirurgias ginecológicas eletivas pelo SUS, beneficiando cerca de 500 mulheres que aguardavam há anos pelo atendimento. O avanço foi possível graças à destinação de R$ 1,3 milhão em emenda do deputado estadual Ezequiel Neiva (União Brasil), após solicitação da vereadora Rose Batista da Saúde (União Brasil).
O recurso permitiu reduzir a fila de espera e já contemplou pacientes que aguardavam por mais de quatro anos. “Estamos muito felizes em atender mulheres que há anos sofriam à espera de uma cirurgia. Só tenho a agradecer ao deputado Ezequiel Neiva pela parceria”, destacou Rose.
O deputado também ressaltou a parceria com a Prefeitura de Vilhena e a importância do investimento. “Já tivemos mulheres operadas e outras ainda serão. É gratificante poder contribuir com a saúde da mulher vilhenense”, afirmou.
Pacientes relataram gratidão pelo atendimento. Evelin agradeceu ao apoio recebido e Juliana comemorou a agilidade: “dei entrada há três meses e já estou indo para casa. Moro em Vilhena há 15 anos e é a primeira vez que vejo um olhar tão cuidadoso com as mulheres”.