Influenciador que deixou falsa bomba em aeroporto de Porto Velho é liberado pela Justiça Federal

Influenciador que deixou falsa bomba em aeroporto de Porto Velho é liberado pela Justiça Federal

Carlos Eduardo Lenartowicz Lima, de 23 anos, conhecido nas redes sociais como Enzo Master, foi colocado em liberdade nesta terça-feira (19) após audiência de custódia na 7ª Vara da Justiça Federal. Ele havia sido preso na segunda-feira (18) por deixar uma mochila com um artefato que simulava uma bomba no Aeroporto Internacional de Porto Velho.

O incidente ocorreu na noite de 14 de agosto e causou a interdição do aeroporto por cerca de quatro horas. O Esquadrão Antibombas da Polícia Militar foi acionado para detonar o objeto, que não representava risco real. Nenhum voo foi cancelado e ninguém ficou ferido.

Segundo a Polícia Federal, o artefato continha um tijolo envolto em papel alumínio, acoplado a uma calculadora e fios, simulando um dispositivo explosivo.

A defesa de Enzo argumentou que, como o objeto era inofensivo, a prisão era desproporcional. “A privação de liberdade deve ser a última medida aplicada no processo penal. Apesar da repercussão do caso, a conduta em análise não justifica uma condenação em regime fechado”, afirmou o advogado Samuel Costa.

Com a decisão, o influenciador responderá ao processo em liberdade, mediante cumprimento de medidas cautelares.