Manifestantes bloqueiam BR-364 com fogo em Cacoal e PM prende um suspeito

Na noite desta terça-feira (5), um protesto bloqueou a BR-364 em Cacoal (RO), nas proximidades do Instituto Federal de Rondônia (IFRO). Pneus foram incendiados no meio da pista, interrompendo totalmente o tráfego na rodovia, que é uma das mais movimentadas da região.
A Polícia Militar foi acionada e chegou rapidamente ao local. Com a aproximação da viatura, a maioria dos manifestantes fugiu, restando apenas um homem, que foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia de polícia civil da cidade.
Segundo depoimento do detido, o protesto foi motivado por uma suposta “perseguição política” ao ex-presidente Jair Bolsonaro e por insatisfação com o atual cenário político do país.
O Corpo de Bombeiros de Cacoal foi acionado para conter as chamas. A pista foi desobstruída e o tráfego restabelecido ainda durante a madrugada.
O ato, apesar de pequeno, causou grande repercussão local e é mais um reflexo das tensões políticas que têm se intensificado em várias partes do país, inclusive no interior de Rondônia.