Passageiro de app é baleado durante emboscada em falsa negociação de celular em Porto Velho

Um passageiro de aplicativo foi baleado na noite de terça-feira (23), durante uma tentativa de negociação de celular que terminou em emboscada, na região do bairro Cai N’Água, próximo à Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, em Porto Velho (RO). A vítima foi atingida no pé direito e segue internada no Hospital João Paulo II.
Segundo relato do motorista, a corrida teve início no bairro Cascalheira, na zona leste da capital, levando dois passageiros até o ponto combinado para a suposta venda de um celular. No local, uma mulher recebeu o aparelho para avaliação. No momento em que faria o pagamento, um homem armado saiu do matagal e abriu fogo contra o grupo.
Assustado, o motorista deu marcha à ré para fugir. Os passageiros conseguiram retornar ao carro, mas um deles informou ter sido atingido. O condutor seguiu diretamente ao hospital para socorro.
De acordo com o passageiro baleado, o celular seria vendido por R$ 600 e o contato para a negociação foi feito com uma mulher — a mesma que solicitou a corrida. Após os disparos, a suposta compradora desapareceu.
A Polícia Civil registrou o caso como disparo de arma de fogo em via pública, mas também investiga as possibilidades de tentativa de homicídio e receptação, já que há indícios de que o celular negociado possa ter origem criminosa.