Tribunal de Justiça mantém condenação de 22 anos a réu por homicídio e organização criminosa em Vilhena

O Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO) manteve a condenação de 22 anos de prisão imposta a um homem acusado de homicídio qualificado e participação em organização criminosa, em Vilhena (RO). O crime, motivado por disputa territorial ligada ao tráfico de drogas, foi julgado pelo Tribunal do Júri da Comarca.
A defesa do réu havia ingressado com recurso de apelação solicitando a redução da pena, mas a 1ª Câmara Criminal do TJRO rejeitou o pedido, por unanimidade. De acordo com os desembargadores, o crime foi cometido em via pública, colocando em risco a integridade de terceiros, e contou com o envolvimento de um adolescente, utilizado como isca para atrair a vítima.
Consta nos autos que o réu planejou uma emboscada com a ajuda de um menor de idade, conhecido da vítima, que a chamou por telefone. Ao sair no portão de casa, no dia 22 de dezembro de 2023, a vítima foi surpreendida e morta com diversos disparos de arma de fogo.
O julgamento da apelação criminal (nº 7000029-60.2024.8.22.0014) ocorreu de forma virtual, entre os dias 12 e 15 de agosto de 2025. O colegiado considerou correta a dosimetria da pena aplicada pelo juízo de primeiro grau.