Motorista embriagado derruba poste, tenta se esconder com ajuda de familiares e é preso em Vilhena

Motorista embriagado derruba poste, tenta se esconder com ajuda de familiares e é preso em Vilhena
Crédito:G1

Na madrugada desta quinta-feira (21), a Polícia Militar foi acionada após um veículo colidir contra um poste de iluminação na Avenida Vitória Régia, bairro Jardim Primavera, em Vilhena, nas proximidades do Tiro de Guerra.

No local, os policiais encontraram o poste derrubado e partes do carro espalhadas no canteiro central, mas o motorista havia fugido. Pouco depois, o veículo, um VW Gol branco com placas de Vilhena, foi localizado abandonado em uma rua próxima.

Durante a ocorrência, um casal — C.M.S. e C.M. — chegou em outro carro e tentou despistar os policiais, alegando que estavam visitando a mãe de C.M. Eles negaram envolvimento com o acidente e não reconheceram o carro abandonado, que pertencia à própria mulher. A investigação apontou que ela havia ajudado o motorista, D., a se esconder na casa da avó.

Ao ser confrontado, o casal confessou a tentativa de encobrimento e permitiu a entrada da guarnição no imóvel. D. ainda tentou fugir pelos fundos, subiu no telhado, mas caiu e sofreu escoriações. Contido pelos policiais, confessou que havia ingerido grande quantidade de bebida alcoólica em bares da cidade antes de perder o controle do carro.

Mesmo com sinais visíveis de embriaguez — como fala arrastada, odor etílico, olhos vermelhos e desequilíbrio —, D. se recusou a fazer o teste do bafômetro. Ele também revelou que estava com um passageiro, mas se negou a identificá-lo.

Diante dos fatos, D. foi preso e conduzido à Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp). As medidas administrativas previstas no Código de Trânsito Brasileiro foram aplicadas, e o carro ficou sob responsabilidade dos envolvidos.