Polícia Civil realiza megaoperação contra facções envolvidas em assassinatos e tráfico de drogas em RO

A Polícia Civil de Rondônia deflagrou, nesta quinta-feira (24), a operação “Linha de Frente”, com o objetivo de desarticular grupos criminosos responsáveis por homicídios e disputas violentas pelo controle do tráfico de drogas na região central do estado.
Coordenada pela Delegacia de Ouro Preto do Oeste, a operação contou com o apoio da Polícia Militar e da Polícia Penal. Cerca de 70 agentes foram mobilizados para cumprir seis mandados de prisão temporária e 19 de busca e apreensão nos municípios de Ouro Preto do Oeste, Ji-Paraná, Vale do Paraíso e Jaru.
Em Jaru, dois alvos foram presos em flagrante após o assassinato de uma mulher ocorrido na madrugada desta quinta. Além disso, foram realizadas varreduras em celas de presídios em Ji-Paraná, onde, segundo as investigações, lideranças criminosas vinham coordenando ações de dentro do sistema penitenciário.
As investigações começaram há pouco mais de um mês e já haviam resultado, antes da operação, na prisão de cinco suspeitos e na apreensão de quatro armas de fogo, além de outros materiais que fortalecem as provas contra os investigados.
De acordo com a Polícia Civil, os presos são suspeitos de integrar facções envolvidas em uma recente onda de execuções motivadas por disputas territoriais entre grupos rivais. Por conta do sigilo das investigações, os nomes dos investigados não foram divulgados.
A corporação ressaltou que esta é apenas a primeira fase de uma força-tarefa permanente voltada ao combate ao crime organizado em Rondônia. Novas ações estão previstas para os próximos dias.