Polícias de PE e RO deflagram operações contra tráfico, lavagem de dinheiro e estelionato

Duas operações simultâneas foram deflagradas nesta quarta-feira (10) pela Polícia Civil de Pernambuco, com apoio da Polícia Civil de Rondônia, para combater organizações criminosas envolvidas em tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e estelionato. As ações, batizadas de "Rota Ilusória" e "Fachada do Crime", resultaram no cumprimento de 7 mandados de prisão e 17 de busca e apreensão em seis municípios de Pernambuco e Rondônia.
As cidades-alvo foram Recife, Igarassu, Paulista, Jaboatão dos Guararapes e Limoeiro (PE), além de Guajará-Mirim (RO). Também foram determinadas medidas judiciais de bloqueio de ativos financeiros pelas 8ª Vara Criminal da Capital e 2ª Vara Criminal de Paulista.
A operação “Rota Ilusória” tem como foco um grupo criminoso envolvido em crimes de estelionato, com três mandados de prisão e quatro de busca e apreensão sendo cumpridos por cerca de 30 policiais civis.
Já a operação “Fachada do Crime” visa desarticular uma organização criminosa interestadual especializada em tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. Nessa frente, participam 70 policiais civis de Pernambuco e Rondônia, que cumprem quatro mandados de prisão e 13 de busca e apreensão.
As operações são coordenadas por dois setores distintos da Polícia Civil de Pernambuco: o Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), responsável pela “Rota Ilusória”, e o Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), à frente da “Fachada do Crime”.